Brasil Capital Paulista RolePlay
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras do servidor

2 participantes

Ir para baixo

Regras do servidor Empty Regras do servidor

Mensagem por Admin Ter Set 29, 2015 11:41 am

REGRAS


0 – COMPORTAMENTO PERANTE A COMUNIDADE

Seja respeitoso com os demais membros da comunidade, não pronuncie palavras racistas ou de baixo calão para um desconhecido. O uso excessivo (flood) de /b; /pm; /sos resultam em punição na sua conta do jogo e consequentemente banimento no fórum.


1 – USO DOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO

Os canais de comunicação do jogo têm as suas funções. O uso incorreto acarretará em punição.

Mensagem Particular (/pm) tem a finalidade de troca de ideias e/ou tirar dúvidas referentes à roleplays. Os administradores tem o total direito de fiscalizar as mensagens particulares dos jogadores da comunidade para evitar confusão de canais (conhecido também como MetaGaming).
O chat local (/b) deve ser usado com muita cautela, para fins recreativos entre colegas, para tirar dúvidas, etc lembrando, com CAUTELA. Atenção, excesso de /b durante uma interpretação resulta em punição, fique atento caso seja denunciado.
O chat global (/ooc) é de uso restrito da staff e seu uso indevido deve ser reportado a um Supervisor ou Lead Admin.
O chat dos personagens (conhecido como o chat IC, que não necessita comando para ser usado) serve para interação entre os personagens criados pelos membros da comunidade de interpretação, Advanced Roleplay.
Pedido de ajuda (/sos) é o canal de comunicação criado com o propósito de sanar dúvidas dos jogadores, conversas nesse chat são proibidas.
(/reportar) serve para denunciar um jogador que está violando alguma regra.
Saiba mais sobre os canais de comunicação clicando aqui.


2 – CONFUSÃO DE CANAIS

A confusão de canais, também pode ser considerada Mix ou MetaGaming. Trata-se de usar gírias de internet e abreviações de palavras no chat dos personagens e também receber informações fora do personagem (via /pm; /b; Skype; Facebook; ou qualquer outro meio fora do personagem) para usar dentro do seu personagem. A punição ficará a critério do membro da equipe administrativa que avaliará a situação com cuidado. Lembrando que interpretamos os E.U.A e o idioma inglês, porém, o idioma padrão utilizado em nosso servidor é o Português, para interpretar outro idioma identifique-o entre colchetes dessa forma: [Russo]; [Chinês]; [Albanês]; [Italiano], etc.

Exemplo 1: Você recentemente cadastrou-se no servidor, no seu primeiro contato com o servidor você encontra um personagem no aeroporto e dirige-se a ele dizendo: “eae blz?”. (Mix)
Exemplo 2: Durante uma abordagem da polícia, seu personagem é flagrado com uma arma e é algemado. Durante essa interpretação, você manda uma /pm para um amigo dizendo: “estou sendo preso aqui na grove street, mate os policiais e me resgatem!”. Além de estar mandando uma informação que está acontecendo Dentro do Personagem por meio de um canal Fora do Personagem você está induzindo outro jogador a violar a regra e ambos serão punidos caso se confirme a quebra da regra. (MetaGaming)


3 – AÇÕES IMPOSSÍVEIS

Conhecida como “powergaming”, esta regra existe para evitar que ações impossíveis (ações que nenhum ser humano é capaz de fazer) sejam feitas pelos personagens dentro do jogo. Esta regra também impede que durante uma interpretação de briga, um personagem não dê a devida chance do personagem oponente de se defender dos ataques.

Exemplos de ações impossíveis:

Um personagem aponta uma arma para o seu personagem que está armado também, logo você “scrolla” a arma e atira no personagem que estava com a arma apontada em sua direção.
Durante uma desavença de personagens, você escreve uma interpretação (/me) para desferir socos contra o personagem oponente e então começa a clicar com o mouse sem esperar uma resposta de interpretação do outro jogador.
Escrever interpretações de pular prédios, dar saltos altíssimos, dar socos que levam outro personagem a morte, entre outros, são exemplos de ações impossíveis.


4 – INTERPRETE EM TODOS OS MOMENTOS!

O que NÃO fazer durante sua estadia no servidor:

4.1 - Recuperar HP depois de ter sido atingido por tiros ou ter sido espancado;
4.2 - Roubar veículos com jogadores dentro apenas apertando Enter ou F sem a devida interpretação (/me);
4.3 - Sair do servidor (/q) durante alguma interpretação, seja qual for ela;
4.4 - Correr em “zig-zag” enquanto é alvo de um personagem armado;
4.5 - Estacionar seu veículo em cima da calçada, em escadarias, etc;
4.6 - Provocar outros personagens sem nenhuma motivação (inclui membros da LSPD, LSMD e SASD);
4.7 - Se negar a escrever uma interpretação (/me) para sacar “armas grandes” (como M4, UZI, AK-47, MP5, TEC-9, Escopeta calibre 12, Escopeta de cano serrado, Sniper Rifle, Rifle, Taco de Baseball, Katana [não é preciso escrever interpretação para sacar Colt 45, Desert Eagle e Colt 45 Silenced]);
4.8 - Fazer anúncios (/an) de ilícitos (como armas, objetos furtados e drogas);
4.9 - Pular muros com bicicletas, apertando “0” ou apertando a tecla acima seguidamente para atingir uma maior velocidade com uma motocicleta;
4.10 - Utilizar rádios (/r, /celular) de modo fora do personagem ou com palavras abreviadas;
4.11 - Tirar toda a vida de um personagem com um único golpe de faca (quando se está com a faca em mãos e você mira-a estando atrás de um personagem);
4.12 - Se negar a interpretar o medo do seu personagem;
4.13 - Se negar a interpretar ferimentos; é obrigatório todo jogador interpretar de forma satisfatória seus ferimentos, seja ele como foi feito, também realizando a interpretação de tratamento que será feito quantos dias o médico recomendar;
4.14 - Dirigir de forma não realista, batendo em postes, subindo em calçadas;
4.15 - Usar o comando /mascara sem uma bandana ou uma máscara de fato estar cobrindo o rosto;
4.16 - Fugir da prisão sem supervisão administrativa;
4.17 - Matar inocentes sem uma razão plausível (você está assaltando uma loja de conveniências e um personagem adentra o local, você mata-o imediatamente por medo dele ligar para a polícia; facções terroristas só estão permitidas com autorização e supervisão da Faction Team);
4.18 - Utilizar veículos de emprego para fins pessoais e não para trabalho;
4.19 - Não escrever uma interpretação (/me) para arrombar e fazer ligação direta em veículos;
4.20 - Comercializar armas adquiridas em lojas de armas legalizadas;
4.21 - Uso de nomes pejorativos, famosos, esquecer de iniciar o nome e sobrenome do personagem com letra maiúscula ou diminutivos como Joe_Simmons, o certo seria Joseph_Simmons ou John_Simmons;
4.22 - Utilizar um veículo para tirar a vida de um personagem, ficando com ele em cima do personagem ou atropelando-o repentinamente;
4.23 - Parar ao lado de uma pessoa e disparar contra ela enquanto estiver de motorista;
4.24 - Ficar ausente em locais movimentados ou no meio da rua;


Ao cometer alguma destas infrações descritas acima, você será severamente punido!


5 – USO DE MODIFICAÇÕES E PROGRAMAS ILEGAIS

É estritamente proibido o uso de s0beit, modificações CLEO, Cam Hack, programas que impedem seu personagem de ficar AFK enquanto você está ausente do computador e mapas que não estão inseridos no GameMode. O uso de qualquer programa citado acima que dê vantagem para você no jogo é passível de banimento permanente ou encaminhamento para a probation. Alguns administradores com permissões concedidas por algum management tem autorização para uso de alguns programas como s0beit apenas.


6 – AGRESSÃO OU ASSASSINATO SEM MOTIVAÇÃO PLAUSÍVEL

Matar ou agredir um personagem sem uma motivação convincente resulta em punição. Caso seja solicitado, você deve apresentar as provas que o levou a cometer uma agressão ou assassinato de um personagem caso seja denunciado pela quebra desta regra, para que o administrador que estiver avaliando possa tomar uma posição e decidir se a motivação foi fraca ou forte para tal agressão/morte, por isso lembre-se sempre de registrar (apertando F8 ou gravando) suas interpretações com um personagem de um jogador que você não conhece.

Exemplos:

Você encontra um personagem aleatório na rua e começa a ofendê-lo, em seguida puxa uma arma da cintura e mata o personagem.
Atirar em algum personagem por prazer.
Desferir socos contra outro personagem sem motivo, apenas porque você quer.


7 – INTERPRETAÇÕES QUE PODEM SER CONSIDERADAS OFENSIVAS

Cometer estupro, necrofilia ou pedofilia sem permissão da vítima resulta em punição a ser definida pelo administrador. E caso a vítima dê a permissão, essa interpretação deve ser feita longe dos demais jogadores que possam se sentir ofendidos.

Exemplo:

Você quer interpretar o estupro de uma personagem, o jogador dono de tal personagem te dá permissão para tal interpretação. Você deve realizar essa interpretação longe de demais jogadores que possam se sentir ofendidos.


8 – SEMPRE DENUNCIE JOGADORES QUE VIOLAM AS REGRAS DO SERVIDOR

Se você presenciou um jogador violando alguma regra, é seu dever reporta-lo para algum administrador. Você não pode acobertar um jogador para a administração (mesmo sabendo que ele quebrou uma regra) para que ele não seja punido pela infração que cometeu. Todos são responsáveis pelos seus atos e todos devem arcar com as consequências de seus atos que violam as regras do servidor. Se você sabe de um jogador que quebrou uma regra do servidor, denuncie-o imediatamente.
Se algum jogador violou alguma regra você está proibido de violar outra regra para se “vingar” do tal jogador.


9 – DESTRUIÇÃO DE PROPRIEDADES

Para destruir ou queimar uma propriedade além de ter um forte motivo, você deve pedir autorização para um Game Admin 2 ou cargo maior que avaliará com cautela o seu pedido e lhe concederá ou não a permissão.

Exemplo:

O dono da stacked o ameaça de morte. Você em represália resolve atear fogo no estabelecimento do indivíduo sem pedir autorização de um administrador. Além da interpretação ser cancelada, você será punido de acordo com o julgamento do administrador que flagrar a quebra desta regra.


10 – SOBRE AS CONTAS

É proibida a venda de contas cadastradas no jogo ou no fórum, caso seja identificada a venda, a conta será banida e o dono que a vendeu será colocado na lista negra (Black List) do servidor.
Compartilhar alguma conta com um colega, também é proibido. Caso seu amigo tenha interesse de jogar no servidor, ele deve registrar uma conta no jogo e no fórum.
A administração se isenta de qualquer responsabilidade por invasão de contas. Não compartilhe suas senhas com outras pessoas por mais que você confie cegamente nelas.
Atualize sua senha constantemente para evitar dores de cabeça no futuro.


11 – PROCURE AJUDA NO JOGO USANDO OS CANAIS CORRETOS

Os canais /reportar e /sos servem para sanar suas dúvidas. Pedidos de ajuda sem objetividade, pedidos para troca de skin ou pedir para reviver seu personagem é proibido e resultará em punições que ficará a critério do administrador. Pedir ajuda a um membro da administração via /pm resulta em punição que ficará a critério do administrador.

Exemplos INCORRETOS de utilização dos canais de ajuda:

Você capota seu veículo em Las Venturas e manda um /sos pedindo para ser movido para Los Santos por que "bugou".
Você entra em sua casa e interpreta que trocou de roupa, você manda /sos pedindo para alguém trocar sua skin.


12 – ASSALTO À LOJAS E BANCO, ROUBOS, GOLPES, CARGAS E LATROCÍNIO

Para roubar o banco você precisará de permissão e supervisão administrativa, além de ser necessário 10 ou mais membros da LSPD online no momento do roubo. Caso haja sucesso no roubo, as recompensas serão entregues para os participantes e não há nenhuma entrada pelo teto no banco. Para assaltar lojas de bebidas, 24/7's, etc DEVE-SE ter supervisão administrativa durante a interpretação e a presença de no mínimo, 6 policiais e EM TRABALHO. Depois do roleplay ter sido executado, o administrador que esteve supervisionando irá decidir se foi aceitável a interpretação e as recompensas pelo roubo.

Para roubar um personagem de nível 10 a 40, você deverá ser, no mínimo, nível 50. Além disso, é obrigatório que, no momento em que você efetue o assalto, 2 policiais da LSPD estejam online e em serviço, se for dentro de Los Santos, ou 2 oficiais da SASD estejam online e em serviço, se for fora ou aos arredores de Los Santos, sendo a quantia máxima que pode ser roubada $500. quantia que pode ser roubada de um jogador acima de level 40 se limita ao que ele tem em mãos, ou seja, se o jogador que possuir mais de 40 TC estiver andando com duzentos mil dólares e for roubado, ele deverá pagar os duzentos mil dólares ao ladrão.

É permitido levar a vítima do assalto para efetuar saques em caixas eletrônicos e o máximo que pode ser roubado dessa forma é $1.500, independente do TC da vítima. Se você encontrar um personagem morto você não pode roubá-lo, pode realizar uma interpretação (/me) mas não pode exigir que a vítima passe o dinheiro usando /pagar.

Você deve interpretar assaltos com moderação. Não concentre seu roleplay todo em cometer assaltos várias vezes por dia. Se a polícia já te perseguiu, você deve interpretar o medo de ser preso ou morto e se esconder por um tempo. Assaltar várias vezes no mesmo dia sem nenhum propósito decente poderá te levar a prisão administrativa e até banimento temporário.

Para aplicar um golpe em um personagem, ambos devem ter nível maior que 100 TC. O máximo que pode ser roubado em um golpe é $150.000; não existe limite para roubar armas ou drogas em um golpe. Golpes em blackjack são permitidos, até para casinos.

Latrocínios são estritamente proibidos se a vítima não reagir ao assalto. Se a vítima tentar reagir, gritar ou correr é permitido matá-la e depois pegar o dinheiro.

É proibido assaltar caminhoneiros/jogadores em indústrias de carga.

Se você tem motivos para MATAR alguém e quer também roubar essa pessoa, você PODE.


13 – É PROIBIDO COMETER CRIMES EM ALGUMAS ÁREAS

São elas: Departamento de polícia, hospital e no aeroporto mais precisamente onde os novos jogadores “nascem”. Você está proibido a cometer crimes nessas áreas a não ser que a vítima que você pretende roubar ou matar fuja para essa área “verde” com o intuito de se proteger.

Exemplo: Você deseja matar um personagem e encontra-o no posto de gasolina e ele foge até o departamento de polícia e fica por lá parado, você está permitido a mata-lo.


14 – TRANSPORTAR-SE FORA DE UM VEÍCULO É PROIBIDO

Todos os personagens devem ocupar um assento dentro do veículo em qualquer interpretação. Só está permitido o transporte fora do veículo em barcos, picapes e bicicletas. Em bicicletas apenas uma pessoa pode ser transportada agachada ou com alguma animação. Em picapes somente na traseira e também é permitido atirar estando na traseira de picapes.

Há uma exceção nesta regra: caso UM jogador queira se transportar no meio do banco traseiro e os assentos do veículo estiver todo ocupado, o jogador pode subir no porta-malas e utilizar alguma ANIMAÇÃO para se transportar.


15 – NÃO DISCUTA OU RECLAME DE UMA PUNIÇÃO OU INSTRUÇÃO DADA POR UM ADMINISTRADOR

Uma punição ou instrução dada por um membro da equipe administrativa do servidor não deve ser discutida. Se você achou tal medida abusiva, denuncie o administrador!

Exemplo:

Um administrador prende você por "non-rp", você começa a mandar diversos /sos e incomodar o administrador em questão via /pm.


16 – TODOS OS ERROS E BUGS DO GAMEMODE DEVEM SER REPORTADOS!

Se você encontrou algum erro com o gamemode, você deve reporta-lo a um administrador dentro do jogo ou no fórum, usando a área correta. Abusar de um bug/erro para se beneficiar resulta em banimento temporário ou permanente dependendo da gravidade.


17 – TRANSFERÊNCIA DE BENS

REGRA SUSPENSA


18 – PARA SER MEMBRO DE DUAS FACÇÕES OFICIAIS, VOCÊ DEVE:

Pedir autorização para a Faction Team, e ter permissão dos líderes de ambas as facções oficiais. A regra somente se aplica à facções oficiais. Se você é membro de uma facção oficial e quer participar de outra que não é oficial, basta ter autorização dos líderes.


19 – PROCURAR ADMINISTRADORES PARA RESOLVER ASSUNTOS DO JOGO FORA DO FÓRUM OU DO JOGO É PROIBIDO!

Para resolver assuntos referentes ao servidor como, refundos, apelações de desbanimento, etc. Deve-se usar o fórum e o jogo! Jamais contate um administrador via skype, facebook, etc.

No caso de apelação de desbanimento, permanecerá banido e poderá entrar em probation.
No caso de denúncias, a denúncia será fechada e aquele que solicitou o favor será punido.
No caso de refundo, o refundo daquele artigo será ignorado e o jogador proibido de solicitar novamente.


20 – PERSEGUIÇÕES

Durante uma perseguição, o veículo que estiver envolvido nesta (seja viatura ou não), e encostar o teto do carro no chão, estará automaticamente incapacitado de continuar fugindo ou perseguindo.

Durante uma perseguição policial, o jogador que sofrer um acidente sendo o fugitivo ou perseguidor deverá interpretar o acidente e dependendo da gravidade, encerrar a perseguição.

O jogador que estiver na garupa da moto e cair sozinho também deverá interpretar o acidente, não podendo subir como garupa ou piloto novamente após cair. Cair da moto: ser projetado para fora das posições de motorista ou carona.

Pelo próprio jogo não ter um bom suporte para isso, fugir de bicicleta ou pela água é proibido (Em perseguições policiais). ATENÇÃO: Esta regra só se aplica àqueles que insistirem na perseguição ou tentar iniciar uma.


21 – VINGAR-SE DO ASSASSINO DEPOIS DE SER MORTO (REVENGE KILL)

Isso é proibido, depois de ser morto, seu personagem se esquece de tudo o que aconteceu, o que impossibilita-o de buscar vingança do assassino. Se algum amigo do seu personagem presenciou o assassinato, ele poderá avisa-lo depois da estadia no hospital e aí sim terá motivos para vingar-se.

Exemplo de Revenge Kill:

Você está caminhando em Idlewood e é cercado por 2 personagens que querem te matar. Eles te espancam e logo depois atiram em sua cabeça. Você sente muita raiva e depois de sair do hospital vai até Idlewood e atira nos 2 personagens com a desculpa de estar se vingando deles pela sua morte anterior.


22 – MORTE DO PERSONAGEM (PK) E MORTE PERMANENTE DO PERSONAGEM (CK)

Os termos Player Kill e Character Kill representam respectivamente a Morte do Personagem e Morte Permanente do Personagem.

PLAYER KILL (MORTE DO PERSONAGEM)
O player kill (PK) é muito usado em casos de assaltos, troca de tiros entre gangues rivais, entre outros motivos. O player kill nada mais é que a morte do seu personagem, não uma morte permanente (CK) mas sim uma morte "rápida" pois você ainda pode continuar usando o personagem porém, ele sofrerá perda de memória e não se lembrará de fatos que ocorreram a pedido do aplicante do PK.
Observações: Você não pode matar uma pessoa após rouba-la, para que a mesma esqueça o que aconteceu
e não vá te denunciar para a polícia, a interpretação de bater na cabeça da vítima com algum objeto maciço é valido para casos assim. Você não pode assaltar um cadáver; se você encontrar uma pessoa morta, você não poderá rouba-la. Caso seja você quem matou esta pessoa (por meio de um tiroteio, qualquer outra briga ou resistência) você poderá rouba-la.

CHARACTER KILL (MORTE PERMANENTE DO PERSONAGEM)
Não há TC mínimo para dar ou receber um CK. Você deve postar o Character Kill em até 3 horas depois dele ter sido aplicado. Evitando assim que o jogador que levou CK entre em uma espera sem fim para se defender.

Atenção: Durante um assalto, caso os envolvidos (assaltantes ou assaltados SOMENTE) ao reagir, tentar fugir, etcetera, forem mortos, será aplicado CK AUTOMATICAMENTE.


23 – COMANDOS PARA ESCREVER INTERPRETAÇÕES (/ME & /DO)

Você deve prezar pelo português correto nos comandos /me e /do. Não utilize gírias, palavrões ou vícios de linguagem no /me ou /do, nem descreva as ações de forma a provocar o outro jogador. A utilização do comando /do para perguntas ou para iniciar uma discussão com outro jogador, é estritamente proibida. Utilize o /me para induzir o outro jogador a responder a sua dúvida na interpretação.

Você quer revistar um jogador e saber se ele tem arma ou droga consigo. A seguir, dos exemplos:

Exemplo CORRETO:

/me revista o sujeito apalpando todo o seu corpo, em seguida apalpa seus bolsos e cintura, na intenção de encontrar dinheiro, arma ou alguma droga.

Exemplo INCORRETO:

/me revista o corpo do sujeito.
/do Encontra algo?

Exemplo de interpretações que possam ofender outro jogador:

/me desfere dois fortes socos na cara do preto idiota.
/me segura as pernas do chicano maldito.

Exemplo de iniciação de discussão via /do:

/do Encontra algo? ((David Simmons))
/do Não ((Charles Cazzoto))
/do Mas a colt ta no seu inv ((David Simmons))


24 – OMITIR INFORMAÇÕES

Omitir informações para um administrador, editar uma print screen para se beneficiar ou tentar enganar algum membro da comunidade Advanced Roleplay, resulta em banimento permanente. Fique atento.


25 – Uso do /hotwire

É permitido o uso do Hotwire apenas três vezes a cada 60 minutos, medida tomada para acabar com o abuso do comando, que estava prejudicando vários players.




créditos: Chapola

Admin
Admin

Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/09/2015
Idade : 25

http://cristianoprogramador.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Regras do servidor Empty Re: Regras do servidor

Mensagem por PedroLucas Ter Set 29, 2015 9:44 pm

Atualizado

PedroLucas

Mensagens : 18
Data de inscrição : 28/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos