Brasil Capital Paulista RolePlay
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Player Rules

2 participantes

Ir para baixo

Player Rules Empty Player Rules

Mensagem por Admin Ter Set 29, 2015 11:45 am

Player Rules

Leia e se informe! O Player Rules e o Código de Ética e Comportamento foi feito para você jogador, ter mais conhecimento sobre seus direitos e deveres na comunidade e é válido como regra no servidor. Se você não é muito bom em formular argumentos, ler e ter a mão estas regras poderá ser de ótimo proveito.

O que é ?

O Player Rules nada mais é que uma explicação aprofundada de algumas questões sobre as regras gerais do servidor e uma visão melhor, do que um jogador pode ou não fazer e do que ele tem ou não direito. Baseando-se nisso, o player rules funciona como um estatuto onde os jogadores poderão se basear e influenciar coisas como ban appeals e denúncias contra outros jogadores ou administradores. Apesar de poder ser usado a favor ele também poderá ser usado contra, isso é, muitas das regras e coisas aqui escritas serão tidas como condutas minímas esperadas de um player, e é claro que o que se é esperado de um player experiente, é diferente do que se é esperado de um novato ou um jogador nem tão experiente assim.

Além disso, será dito aqui algumas definições e exemplos de atitudes que infringem a regra número zero (Regra 0 – Cortesia Comum), tais como alguns tipos de flames e outras coisas que muitas vezes os jogadores deixam de denunciar.

Direitos e deveres:

1. - ) Jogadores: Nessa seção será colocada alguns pontos sobre os direitos e deveres dos jogadores com a comunidade:

1.A -Todo jogador deve manter o respeito e ser tratado com respeito (mesmo quando isso não é recipocro), caso isso não ocorra ele deverá ser punido mas o assunto em questão ainda deverá ser debatido, existindo a exceção quando o jogador é banido temp/perm por desrespeito.

1.B -O jogador tem o direito de ser atendido pela Staff em até 2 dias em casos de denúncias, aplicação para unban, donate e refundos. Salvo feriados e épocas de comemorações ou estudos. É claro que esse não é o tempo médio de atendimento mas muitas vezes os administradores tem problemas pessoais e tem de se ausentar.

1.C -Se você ver alguém ou um administrador quebrando uma regra, ou achar que determinada coisa ou regra está errada, você deve comunicar administração criando um tópico em Denúncias, Sugestões ou FeedBack, se você não faz isso não está agindo corretamente e poderá ser punido por citar essas coisas como argumentos posteriormente, por exemplo: “Você foi punidoe/ou questionado pelo administrador Minixl_BombTrance e argumenta no tópico: Ah mas eu já te vi fazendo blablablabla ” sendo que isto não teria sido denunciado anteriormente.

1.D -O jogador tem total liberdade de expressão mas deve-se manter os bons modos e se basear em fatos que ele possa provar. Salvo quando o jogador está requisitando uma melhoria para o servidor, mesmo que este não tenha prova ou total ciência do que está dizendo.

1.E -Só se deve citar um erro anterior de um jogador ou um administrador quando este erro tem relação com o assunto discutido.

1.F - O jogador pode e deve usar todos os regulamentos internos e externos para se basear.

1.G -Não espalhe/crie falácias, tudo o que você diz no fórum e/ou outros meios de comunicação (mesmo os de fora de domínio do servidor) é de responsabilidade sua, saiba o que está dizendo e de onde vem suas informações.

1.H – Guarde suas opiniões irônicas, maldosas e/ou que não somem com o assunto discutido para você e seus amigos em chats privados.

1.I –O jogador deve-se manter presente no fórum, que é recurso fundamental para o funcionamento da comunidade. Além de se manter informado sobre atualizações de regras e/ou outros assuntos relacionados ao servidor.

1.J -Atitudes ofensivas, provocativas ou que causem danos a jogadores ou administradores do servidor, serão repudiadas aqui dentro caso provadas.

2. - ) Sobre Administradores: neste tópico é definido alguns assuntos pendentes relacionados aos administradores em particular.

2.A -Você não deve esperar ser recompensado por um bom feito no servidor. A iniciativa de ajudar o servidor é um dever seu quando joga aqui. Porém, mostrar uma conduta exemplar influenciará em denúncias ou problemas administrativos futuros.

2.B -O administrador só pode ignorar um jogador quando este não está em trabalho e dentro do jogo. Isso não quer dizer que o jogador deve usar meios como Skype, Facebook e/ou outros meios de comunicação de fora do jogo(regra 30). Isso só pode ser quebrado quando o prazo mínimo para atendimento é rompido.

2.C -Não deve-se crucificar um administrador por erros antigos ou denomina-los de abusers, se você acha que ele ainda é, mesmo que não tenha provas concretas argumente no fórum na seção de denúncias ou em FeedBack, sendo direto(de acordo com o tópico 1.C).

2.D - Administradores devem manter uma postura gentil,se você acha que isso não está acontecendo você deve levar isso ao fórum.

2.E -Não deve-se se sentir privilegiado e/ou fazer abusos por ter um administrador como amigo ou em sua facção. Isso é, ao invés de pedir um refundos ir direto a ele, pedir revisões de denúncias etc.

2.D –Administrador são tidos como jogadores mais experientes, com isso sempre deverá ser esperado o melhor deles. Isso reflete quando estes erram.

2.F –Todo administrador tem direito de não ter jogadores em suas redes sociais/comunicativos que estejam fora do domínio do servidor.

2.G -Em hipótese alguma um administrador pode quebrar a regra de cortesia comum. Isso sempre deve ser denunciado e/ou agregado a uma denuncia.

2.H – Definição de abuso : Um abuso é quando um administrador usa um comando que tem dentro do jogo/fórum para se próprio beneficiar (ou p/ amigos) e não quando ele erra em uma punição ou qualquer outra coisa que fuja disso. Observe algumas punições, comandos e quando eles podem ser usados por administradores adequadamente além de suas definições:

Ajail – Medida corretiva que pode ser usada para qualquer quebra de regra, inclusive dessa área.

Kick – É usado somente em casos de flood, zuações e trollagens, mix, em jogadores novatos ou em casos de ofensas ou discussão.

Avisos – São usados juntos de outras medidas corretivas, para que o jogador tenha marcado em seu AdminReccord a punição e seu motivo, além de aplicar um banimento temporário de 4 dias completando 5/10 avisos, quando 10/10 completos, o jogador recebe ban temp de 30 dias (necessita de atualizações no script). Ban temporário – Deve ser usado como medida corretiva para qualquer tipo de jogador, servindo para qualquer tipo de regra quebrada. Pode ser aplicado de 4 dias até 3 meses dependendo da gravidade.

Ban permanente - Deve-se aplicar como ultima medida corretiva para jogadores antigos e experientes. Jogadores que não mostrem vontade de aprender e melhorar, sendo novatos ou com certo tempo de jogo tem preferencia para esta punição.

Checar o stats – Só pode ser feito quando o administrador está lhe ajudando com algum problema, quando o administrador está querendo saber quem é você OOC (em breve será colocado um comando separado pra ver os stats parte por parte), quando se tem a suspeita de moneyfarming ou algum tipo de abuso de bug.|Spec- Esse comando só pode ser usado quando em denúncias ou pedidos de terceiros (players ou não, estes requerentes não podem ser da facção do administrador).



3. - ) Jogadores Novatos e Experientes.

3.A -Deveres e Direitos de um jogador experiente : É claro que o que se espera de um jogador experiente é muito mais do que um jogador que não joga a tanto tempo no servidor, não se tem tempo exato para se definir um jogador experiente, mas pode-se definir quando este está totalmente ciente das regras e de como funciona o servidor, além de participar do fórum e ser um membro notável na comunidade. Com isso, jogadores experientes deverão ter punições mais severas e isso sempre deverá ser levado em conta em denúncias e ban appeals. O que você traz e faz pro servidor conta como argumento por exemplo em um Ban Appeal ou uma Denúncia.

3.B – Jogadores novatos: Todos os jogadores e administradores devem ter mais paciência e ensinar estes jogadores, mas que mesmo os que mostrem vontade em aprender devem ser punidos pela administração quando erram, já que as regras foram escritas para todos. Apesar disso, se sugere uma facilitação de ingresso em facções para este tipo de jogadores.


4. - )Críticas e Flamers
Parece até uma dupla sertaneja, mas nesse tópico será debatido algumas diferenças entre os dois que muitas vezes são confundidos e passam batidos pelos olhos da administração. Além de definir melhor algumas coisas que os jogadores fazem/falam.

4.A -Críticas: Tanto para assuntos administrativos, facções ou assuntos gerais no fórum, os jogadores devem saber que suas opiniões devem ser dadas, mas todos devem ter a ciência que existem divergências de idéias e elas devem ser discutidas com educação e respeitando o próximo, mesmo quando não entrando em um consenso. A Management não incentiva a criação de tópicos nas áreas de OffTopic com temas sociais.

4.B -Flamers: Tanto os de dentro do fórum/jogo, quanto os que costumam criar memes, frases de zuações com referencia a outros, enfim, tudo isso começará a ser plausível de punição, sendo que pra qualquer jogador, novato ou não, deverá ser aplicada a pena mais grave prevista para a quebra da Regra 0. A partir da postagem deste tópico, atitudes como essas serão banidas com mais rapidez e menos burocracia.

Admin
Admin

Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/09/2015
Idade : 25

http://cristianoprogramador.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Player Rules Empty Re: Player Rules

Mensagem por PedroLucas Ter Set 29, 2015 9:43 pm

Atualizado

PedroLucas

Mensagens : 18
Data de inscrição : 28/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos