Roleplay de Ferido / Morto
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Roleplay de Ferido / Morto
Eu não achei que havia necessidade de explicar isso em um tópico global, mas ultimamente parece que todos querem burlar o sistema para se beneficiar de alguma forma. Uns querem ficar vivos quando na verdade deveriam interpretar a morte e outros querem morrer quando na verdade não houve morte.
O atual sistema de ferimentos do Advanced foi pensado justamente para tentar promover o fair play entre os jogadores, ou seja, uma maneira justa de interpretar ferimentos e mortes sem que alguém saia prejudicado de alguma forma. Por isso optamos em manter a identificação dos tiros referentes a partes do corpo do personagem e ainda mesclamos com o tipo de arma que foi alvejado.
Porém, se tratando do SAMP e das limitações dos nossos programadores voluntários o sistema não consegue fazer tudo perfeitamente e precisamos de uma regra para que as coisas não saiam dos eixos.
Brutalmente Ferido
Se o sistema indicou que alguém está brutalmente ferido, então ele não está morto e sim FERIDO. Independente da quantidade de tiro que o personagem recebeu, ele ainda deve interpretar os ferimentos e se for socorrido pela LSFD poderá sair vivo da situação.
Tiro na Cabeça é o único ferimento que excede essa regra, mas ainda se trata de um ferimento facultativo a morte, ou seja, o jogador pode escolher se quer interpretar a morte ou não. Ele não pode ser forçado a interpretar a morte se não quiser estando brutalmente ferido.
O tempo que alguém deve esperar pelo socorro da FD no estado de brutalmente ferido é de aproximadamente 5 minutos. Ao final desse prazo o sistema informará que o jogador poderá aceitar a morte. Obviamente se o roleplay dos paramédicos estiver sendo feito e o sistema atingir o tempo para aceitar morte, deve se optar pelo roleplay. O jogador que der /aceitarmorte mesmo diante de um roleplay de socorro médico poderá ser punido por se recusar a fazer o roleplay.
Morto
Se o sistema indicar que alguém está morto, então ele está morto. Não há nenhuma chance do jogador ser socorrido mais e deve interpretar a morte do personagem e considerar todas as regras de Player Kill a partir daquele momento. Não importa a quantidade de tiros e nem onde o tiro acertou.
Entegar e Dropar Armas
Você não deve dropar sua arma quando estiver brutalmente ferido. É arriscado e você pode acabar sendo banido por tentar burlar o sistema. O anti cheater pode identificar a prática como uma tentativa de bug de armas e você ficará banido.
Você pode entregar sua arma se alguém pegar com roleplay, mas a partir do momento que você morreu então sua arma irá sumir da sua mão. Não há refundos para armas perdidas após a morte. Não faça hood fights com armas na mão, não há nenhuma chance de você ser refundado, isso não é um bug do sistema.
O atual sistema de ferimentos do Advanced foi pensado justamente para tentar promover o fair play entre os jogadores, ou seja, uma maneira justa de interpretar ferimentos e mortes sem que alguém saia prejudicado de alguma forma. Por isso optamos em manter a identificação dos tiros referentes a partes do corpo do personagem e ainda mesclamos com o tipo de arma que foi alvejado.
Porém, se tratando do SAMP e das limitações dos nossos programadores voluntários o sistema não consegue fazer tudo perfeitamente e precisamos de uma regra para que as coisas não saiam dos eixos.
Brutalmente Ferido
Se o sistema indicou que alguém está brutalmente ferido, então ele não está morto e sim FERIDO. Independente da quantidade de tiro que o personagem recebeu, ele ainda deve interpretar os ferimentos e se for socorrido pela LSFD poderá sair vivo da situação.
Tiro na Cabeça é o único ferimento que excede essa regra, mas ainda se trata de um ferimento facultativo a morte, ou seja, o jogador pode escolher se quer interpretar a morte ou não. Ele não pode ser forçado a interpretar a morte se não quiser estando brutalmente ferido.
O tempo que alguém deve esperar pelo socorro da FD no estado de brutalmente ferido é de aproximadamente 5 minutos. Ao final desse prazo o sistema informará que o jogador poderá aceitar a morte. Obviamente se o roleplay dos paramédicos estiver sendo feito e o sistema atingir o tempo para aceitar morte, deve se optar pelo roleplay. O jogador que der /aceitarmorte mesmo diante de um roleplay de socorro médico poderá ser punido por se recusar a fazer o roleplay.
Morto
Se o sistema indicar que alguém está morto, então ele está morto. Não há nenhuma chance do jogador ser socorrido mais e deve interpretar a morte do personagem e considerar todas as regras de Player Kill a partir daquele momento. Não importa a quantidade de tiros e nem onde o tiro acertou.
Entegar e Dropar Armas
Você não deve dropar sua arma quando estiver brutalmente ferido. É arriscado e você pode acabar sendo banido por tentar burlar o sistema. O anti cheater pode identificar a prática como uma tentativa de bug de armas e você ficará banido.
Você pode entregar sua arma se alguém pegar com roleplay, mas a partir do momento que você morreu então sua arma irá sumir da sua mão. Não há refundos para armas perdidas após a morte. Não faça hood fights com armas na mão, não há nenhuma chance de você ser refundado, isso não é um bug do sistema.
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